6 bancos digitais para crianças e adolescentes

Assim como as contas digitais para maiores de 18 anos, com apenas alguns cliques não só é possível ter acesso, como também abrir contas em bancos digitais para crianças e adolescentes.

Vale ressaltar que grande parte das instituições financeiras não permitem a abertura de contas para pessoas menores de 18 anos, isto é, os indivíduos considerados púberes e impúberes pelas normas legais.

No entanto, com o avanço dos famosos bancos digitais, tais como Nubank e Inter, tornou-se possível a realização desta operação.

Para se ter uma ideia, no Brasil já existem centenas de empresas voltadas exclusivamente para esse público.

Portanto, o que décadas atrás era visto como inimaginável, hoje se mostrou possível para que crianças e adolescentes, de quaisquer idades, terem a sua própria conta digital, contribuindo para a sua educação financeira desde cedo.

Quer conhecer mais sobre alguns dos melhores bancos digitais para crianças e adolescentes? Acompanhe nossa lista completa com 6 dicas exclusivas!

6 opções de bancos digitais para menores de 18 anos

Com os avanços da tecnologia, cada vez mais encontramos no mercado opções de instituições financeiras voltadas para o público infantil e adolescente.

Essas empresas permitem a criação de contas digitais que possibilitam uma maior autonomia financeira para o indivíduo, podendo ir desde serviços como transações bancárias, até recursos mais convencionais como cartão de débito.

Como resultado, tais bancos contribuem diretamente para a organização financeira de crianças e adolescentes, o que é visto como benéfico para proporcionar uma vida saudável.

Pensando nisso, a seguir, você confere algumas das melhores opções de bancos digitais dessa categoria. Aproveite!

1. Bradesco Click Conta

Estreando em primeiro lugar em nossa lista de banco digitais para crianças e adolescentes, a Click Conta Bradesco não poderia ficar de fora.

Além de ser voltada para o público menor de 18 anos, a Click Conta é ideal para trazer mais independência aos filhos, ao mesmo tempo em que permite aos pais controlarem os gastos das crianças.

Disponível para pessoas de no máximo 17 anos, por meio dela é possível adquirir uma série de benefícios. A princípio, podemos destacar o cartão exclusivo para contas no débito, no entanto, serviços como o limite de movimentações diárias e a mesada programada não deixam a desejar.

Fora isso, ao registrar nesta conta, crianças e adolescentes têm acesso a escola de idiomas, centros de formação e intercâmbios e muitos mais.

Por fim, aqui também tem-se a garantia de realizar inúmeros investimentos, possibilitando um aprendizado integral e constante sobre economia e finanças.

2. Conta Kids do banco Inter

O banco Inter apresenta inúmeras praticidades. No entanto, o que poucos sabem é que o Inter é mais um dos bancos digitais para crianças e adolescentes.

A proposta desta conta é auxiliar pais e responsáveis na educação financeira do público mais jovem, de modo a inserir este público no mercado dos investimentos.

Além de fornecer serviços variados e ser completamente gratuita, a Conta Kids oferece inúmeras praticidades de investimentos em renda fixa, como LCI, LCA, CDB e poupança.

Porém, os benefícios continuam: aqui, o destaque também vai para os fundos de investimento e previdência privada, o que permite um planejamento eficiente dos orçamentos familiares.

Além disso, ela também funciona da mesma forma das demais plataformas do banco Inter. Isto é, tais sistemas são distribuídos pelo Super App da Inter.

Assim como a Click Conta, é preciso fornecer documentos como CPF e RG para a abertura da conta. Mas, é importante saber que, caso os responsáveis não sejam pais ou mães da criança, será preciso enviar fotos de documentos que comprovem a sua guarda.

Finalmente, após a confirmação de abertura também será enviado um cartão de débito em nome do adolescente/criança.

3. PicPay

Configurado como um correspondente bancário, o PicPay também é mais um dos grandes bancos digitais para crianças e adolescentes.

Ele é uma alternativa interessante quando falamos sobre contas digitais para o público mais jovem, uma vez que permite a utilização de carteira digital, onde não só é possível aplicar dinheiro, como também ter um cartão exclusivo para débito.

O PicPay Card, como chamado, também oferece funções como parcelamento de boletos e até cashbacks, onde uma parte do dinheiro gasto em transações é retornado para a conta.

Fora isso, se comparado aos demais, a solicitação chega a ser ainda mais prática e vantajosa, visto que, para determinados perfis, há também a liberação de crédito.

4. Conta Jovem do banco do Brasil

A Conta Jovem do BB trata-se de uma conta digital voltada para jovens entre os 12 e 21 anos, além de todos aqueles que ainda não tenham ingressado no ensino superior.

Devido ao fato de ser uma conta completa, uma vez que permite a utilização de diversos serviços bancários tradicionais e até mesmo exclusivos, como talão de cheques, ele é considerado um dos bancos digitais para crianças e adolescentes mais interessantes do mercado.

Isso porque, diferente das outras opções, juntamente com o auxílio dos responsáveis, são os próprios adolescentes com mais de 16 anos que assinam o contrato de abertura de conta.

Por outro lado, aos menores de 16 anos, somente os pais e outros responsáveis podem assinar o contrato de abertura de conta.

5. Neagle Back

Embora não seja tão popular como os demais bancos digitais para crianças e adolescentes, o Neagle Back é tão bom quanto.

Ela nasceu com a proposta de se tornar uma conta exclusiva para o público menor de 18 anos, de modo que haja uma inclusão maior de jovens no mercado financeiro e de investimentos.

Porém, vale ressaltar que para abrir esta conta, é necessário a assinatura dos responsáveis pelo menor de idade.

Fora isso, sob a orientação dos pais, a criança torna-se responsável pela utilização do aplicativo, além de ter acesso a um cartão pré-pago com até R$ 2.500,00 de limite.

Assim como a conta PicPay, no Neagle outras funcionalidades são destaque, como o sistema de cashback, desconto e parcelamento de boletos, cartão virtual e skins para criação de perfil, o que torna a experiência mais lúdica e intuitiva.

6. Next Joy do banco Next

Por fim, mas não menos importante: a conta digital para crianças e adolescentes, a Next Joy.

Desenvolvida por meio de uma plataforma interativa, que apresenta personagens famosos, como o Mickey e outras figuras da Disney, ele fornece uma experiência divertida e interativa para o público mais jovem.

Além da experiência, a Next Joy também oferece funcionalidades interessantes, como possibilidades de investimentos, mesada programada e trilhas educacionais.

Conclusão

São muitas as possibilidades para quem está em busca de boas alternativas de bancos digitais para crianças e adolescentes. Portanto, avalie detalhadamente quais opções se adequam ao perfil do seu filho e invista nela.

Além disso, as dicas apresentadas neste artigo permitirão que você não só tenha um maior controle sobre os gastos do seu filho(a), como também proporcionará uma educação financeira de qualidade.

Agora que você já conhece os melhores bancos digitais para menores de 18 anos, que tal aproveitar para conferir outras dicas sobre organização financeira? Aqui no blog, publicamos conteúdos relevantes para te ajudar a conquistar seus objetivos mais ambiciosos.

Aliás, se restou alguma dúvida, não hesite em nos enviar uma mensagem. Podemos te ajudar!

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência.