Conta Rico: para quem quer investir

Criada por uma das maiores corretoras nacionais, a Conta Rico oferece serviços exclusivos, elaborados para tornar o mercado de investimentos mais acessível e seguro a todos. No entanto, será que realmente vale a pena investir em uma Conta Rico?

Para quem está começando neste mercado, contar com uma instituição de confiança para gerir a carreira torna-se indispensável.

Com tantas vantagens, optar pelos investimentos em corretoras não só se apresentou como uma opção viável, como também obrigatória.

Isso porque, elas oferecem taxas administrativas mais interessantes, especialistas reconhecidos pelo mercado, além de um vasto catálogo de produtos financeiros, tornando os rendimentos mais seguros e rentáveis.

Entretanto, da mesma forma que hoje em dia se tornou possível abrir inúmeras contas digitais com apenas alguns cliques, investidores inexperientes também podem se deparar com inúmeros problemas ao longo do caminho.

Ficou interessado sobre o assunto? Continue conosco para conhecer mais sobre a Conta Rico, e claro, se vale a pena investir nesta corretora.

Vamos lá?

O que é a corretora Rico?

Atualmente, a Rico é uma das maiores corretoras online de investimentos do Brasil. Ela tem como diferencial a isenção de taxas para abertura e ativação da Conta Rico, onde é possível investir em aplicações para renda fixa com taxa zero.

Fora isso, ela também oferece suporte para aqueles que estão iniciando no mercado financeiro.

Assim, é possível ter acesso a inúmeros títulos, além de aprender mais sobre rentabilidade, renda variável e fixa sem nem ter que sair de casa. Tudo é realizado pela plataforma da corretora.

Finalmente, ela também funciona como as contas tradicionais de bancos como Inter e C6 Bank, que apresentam com detalhes os rendimentos ao longo do mês.

Vantagens de abrir uma Conta Rico

São diversos os benefícios de se abrir uma Conta Rico, seja devido as suas taxas administrativas ou outros benefícios exclusivos, como a análise de mercado, ao se registrar na corretora, é possível adquirir inúmeras praticidades.

A seguir, falamos um pouco mais sobre os motivos de se investir nesta empresa. Aproveite!

1. Custo de corretagem zero

Uma das grandes vantagens da Conta Rico é devido esta ser um tipo de conta que não cobra taxas de intermediação, nem de custódia.

Inclusive, nela todos os investimentos em renda fixa, como Tesouro IPCA e CDI possuem isenção de taxas, o que traz mais comodidade para estes modelos de aplicações.

2. Conta Rico é considerada uma das mais seguras do mercado

Para entender isso, é bem simples: o que torna uma instituição financeira segura é ela estar regulamentada junto a órgãos fiscalizadores e outras instituições como a Bolsa de Valores (B3), CETIP e o CVM.

Na Rico, por exemplo, além de ser credenciada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), ela também é certificada pelo selo CETIP.

Portanto, todos os investimentos realizados pelos clientes são registrados nos nomes dos mesmos. Assim, caso ocorram problemas com a corretora, é possível continuar operando em outra instituição.

3. Atendimento pontual

A melhor forma de obter dados sobre a reputação de uma empresa e sua credibilidade no mercado, é buscando informações em fóruns da internet e sites como o Reclame Aqui, que disponibilizam gratuitamente o percentual de aceitação da empresa em diferentes aspectos.

Na corretora Rico, por exemplo, além de estar classificada em primeiro lugar na Bússola do Investidor, ela também possui uma das melhores pontuações do Reclame Aqui, o que torna evidente as avaliações positivas deixadas por quem realizou negócios com a empresa.

4. A Rico disponibiliza conteúdos relevantes para os seus clientes

É por meio de uma plataforma online que os clientes têm acesso a conteúdos de alta qualidade para quem procura aprender a investir.

Assim, o investidor iniciante não só conta com suporte profissional, mas também tem um entendimento mais profundo do assunto. Ou seja, não apenas aquela pessoa que apenas segue dicas de investimento.

Fora isso, há também um canal no YouTube onde são disponibilizados videoaulas, cursos e outras atualizações.

5. Simulação de poupança e Tesouro Direto

Um dos benefícios a serem considerados por quem pretende abrir sua Conta Rico, é a facilidade para que os investidores simulem seus investimentos.

Uma vez que a maioria do seu público investe em renda fixa, ter acesso a um sistema de simulação será útil para entender quanto o dinheiro irá render ao longo do tempo.

Fora isso, o sistema também permite obter um percentual de lucro final entre os dois formatos de investimentos.

Como funciona a Conta Rico?

Como dissemos, a Conta Rico funciona de forma similar a plataformas de bancos tradicionais, como Next e Nubank.

Isso porque, ela terá um número, uma agência e todas as outras funcionalidades que um banco possui, além de alguns serviços adicionais e exclusivos.

Para quem quer começar neste mercado, basta realizar uma transação TED, e o valor será transferido de sua conta bancária para a conta de investimento da Rico.

Finalmente, a Conta Rico também conta com um teste de perfil de investidor, permitindo que você entenda qual perfil se encaixa, seja conservador, moderado ou arrojado.

Portanto, ao entender quem é você no mercado de investimentos, mais fácil será operar de acordo com as suas necessidades.

Afinal, vale a pena investir em uma Conta Rico?

Da forma mais resumida possível: sim! A Conta Rico conta com o suporte e facilidades necessárias para que você tenha controle, liberdade e autonomia sobre os seus investimentos.

Além disso, ela é uma das líderes do mercado brasileiro, com uma audiência de mais 260 mil clientes e um aporte acumulado em torno de 13 bilhões de reais.

Finalmente, o destaque também vai para o seu grande catálogo de títulos financeiros e os custos baixos em relação aos seus concorrentes.

Conclusão

Se você está dando os seus primeiros passos no mercado de investimentos, a Conta Rico é para você!

Diferente de uma conta comum, as aplicações realizadas nesta conta rendem mais do que os investimentos em conta poupança ou corrente.

Aliás, todo o seu dinheiro é mantido em um só local, sem ter que se preocupar com serviços adicionais ou operações burocráticas.

E aí, pronto para começar a investir? Conte nos comentários!

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência.