Conta Simples saiba tudo sobre a empresa

A Conta Simples é uma carteira digital desenvolvida única e exclusivamente para micro e pequenas empresas. Assim, tais empreendimentos têm acesso a um vasto catálogo de soluções bancárias para facilitar os processos constantes que são realizados nestes locais.

Sabemos muito bem que estar à frente das empresas requer habilidades e ferramentas projetadas para simplificar as inúmeras responsabilidades de uma empresa.

Portanto, adotar um bom gerenciamento de finanças é crucial para tornar um negócio rentável e evitar perdas maiores de capital. E, para isso, nada melhor que o investimento em tecnologias que facilitem a otimização do fluxo de caixa, como ocorre em uma conta digital PJ.

Assim como as carteiras digitais pessoais, esse tipo de conta tornou-se uma opção favorável para quem possui CNPJ e, para quem conta com as vantagens da Conta Simples, tem-se a garantia de benefícios adicionais e exclusivos.

Afinal, a partir dela você tem acesso a diversas funcionalidades, tais como a emissão de cartões empresariais, gestão de pagamentos, realização de saques, transferências e muito mais.

Ficou curioso(a) e quer conhecer mais sobre esta fintech? Acompanhe o nosso artigo onde explicamos com detalhes as características da Conta Simples.

Afinal, o que é uma Conta Simples?

Desenvolvida pela fintech de mesmo nome, a Conta Simples nada mais é que uma conta digital para pessoas jurídicas que atuam no gerenciamento de micro e pequenas empresas, mas também é indicada para startups, freelancers, empresas digitais e afiliados.

Ela oferece um catálogo múltiplo de funcionalidades para gestão de despesas através de cartões corporativos, sejam eles físicos ou virtuais, sem a obrigatoriedade de pagamento de taxas e outras cobranças eventuais.

Fora isso, ao utilizar a plataforma da Conta Simples, os usuários podem realizar inúmeras ações, como realizar transferências, enviar e receber TEDs, pagar boletos, fazer pagamentos e muitas outras opções.

A Conta Simples nasceu do intuito de trazer menos burocracia para abertura de contas empresariais, além de tornar o acesso a ferramentas corporativas prático e bem seguro.

Quais as vantagens da Conta Simples para PJ?

Além da isenção de taxa para abertura e manutenção da Conta Simples, a fintech também oferece aos empreendedores a comodidade de poder distribuir suas despesas pessoais dos gastos orçamentários do seu empreendimento.

Como resultado, isso contribui para um melhor controle do setor financeiro do negócio.

Já se tratando do cartão corporativo da Conta Simples, além de ser pré-pago, com ele você também consegue subdividir as despesas e controlar o limite de gastos de cada área do seu empreendimento.

E, a boa notícia é que os benefícios não param! O cartão disponibilizado pela empresa pode ser utilizado para uso internacional, além de não haver custos de adesão nem mesmo taxas rotativas. Podendo ainda ser utilizado para realizar compras online em diversos estabelecimentos comerciais.

Ao ser comparado com produtos de instituições tradicionais, as carteiras digitais trazem uma verdadeira transformação para o mercado corporativo.

Isso porque, tais contas investem grandes aportes em tecnologia para facilitar e simplificar os processos e diminuir a burocracia existente, em especial no Brasil, considerado um dos países mais burocráticos do mundo.

Em outras palavras, idas recorrentes a agências bancárias e enfrentar filas de espera tornam-se problemas cada vez mais distantes. Afinal, todas as informações são mantidas em um só lugar e as operações são realizadas inteiramente em campo virtual.

Por fim, é importante observar que essas fintechs são regulamentadas pelo BC (Banco Central), portanto seguem todas as normas, requisitos e garantias de qualquer outro banco.

Quais funcionalidades da Conta Simples?

São diversas funcionalidades de uma Conta Simples, portanto, para te ajudar a conhecer mais sobre elas, reunimos uma lista com as principais que você poderá obter ao se tornar um cliente Simples.

Acompanhe:

  • Sistema de gestão de cobranças simplificado: a Conta Simples permite o gerenciamento de boletos em um só local. Assim, ao abrir uma conta é possível ter uma visão geral de todos os documentos adicionados, além de poder filtrar a consulta de boletos por situação de pagamento, sejam eles em atraso ou pendentes;
  • Acesso a múltiplos cartões virtuais: ou seja, é possível distribuir os gastos para cada área da empresa, de modo que o processo de pagamentos torne-se mais otimizado;
  • Alçada de aprovação: isto é, o titular da conta tem a opção de aceitar ou rejeitar quaisquer tipos de solicitação de pagamento, podendo ainda anexar um comentário sobre a sua decisão;
  • Pagamento de boletos em lote: com uma Conta Simples você consegue pagar até 200 boletos de uma única vez, contando ainda com a verificação de boletos duplicatas e inválidos.

Conclusão

Se você procura uma conta digital simples, serviços diversificados e benefícios exclusivos, a Conta Simples pode te ajudar!

Além disso, por ser regulamentada pelo Bacen e investir continuamente em tecnologia de segurança, pode-se dizer que também é uma das melhores opções em termos de confiabilidade.

Com uma simples pesquisa no Google ou em fóruns como o Reclame Aqui, é possível validar a aprovação do público por esta carteira digital, a evidenciando como uma das melhores do mercado para PJ.

E aí, o que você achou da Conta Simples? Ficou com alguma dúvida ou acredita que esquecemos de algum detalhe? Conte nos comentários!

Aliás, se você curtiu este conteúdo, acesse outros artigos do blog onde disponibilizamos dicas e informações relevantes para a sua vida financeira. Aproveite!

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência.