BB lança nova linha de crédito: o empréstimo consignado Banco do Brasil.

Com isso, os interessados neste tipo de oferta têm suas informações cadastrais consultadas em órgãos como SPC e Serasa, além, é claro, do valor ser descontado na folha de pagamentos ou benefício do INSS, com juros reduzidos.

É, portanto, uma nova forma de garantir melhores condições de crédito, sem ter a necessidade de passar por grandes processos burocráticos.

Assim, se você quer conhecer mais sobre as vantagens do empréstimo consignado Banco do Brasil, suas características e como solicitá-lo, continue lendo este artigo onde reunimos as principais informações acerca deste produto financeiro. Aproveite!

Empréstimo consignado Banco do Brasil: o que é?

Por si só, o empréstimo consignado já é uma modalidade de crédito repleta de benefícios para quem o contrata.

Além da comodidade de poder contratá-lo de forma totalmente online, seus contratantes ainda desfrutam de um bom prazo de pagamento e algumas das melhores taxas de juros do mercado.

Por exemplo, com o empréstimo consignado Banco do Brasil, é possível conseguir dinheiro de um jeito simples e rápido, independente de como será utilizado.

Fora isso, suas parcelas também são fixas, descontadas em folha de pagamento ou no próprio benefício do INSS. Em outras palavras, neste modelo não é preciso se preocupar com atrasos de pagamento ou esquecer de realizar o pagamento de uma determinada parcela, tudo é feito de forma automática.

Finalmente, é também considerado um dos empréstimos com as melhores taxas do mercado. Isto é, ao ser comparado com os produtos de outras instituições, a contratação de um financiamento consignado no Banco do Brasil surge como uma opção considerável.

Quais são os valores e prazos de pagamentos do empréstimo consignado Banco do Brasil?

Diferente de outros bancos, no empréstimo consignado Banco do Brasil você tem até 96 meses para quitar a dívida. Fora que, a própria instituição pode conceder um prazo de carência de até 180 dias (quatro meses) para o pagamento da primeira parcela.

Quanto aos seus valores, isso dependerá única e exclusivamente da margem consignável disponível em seu nome.

Basicamente, essa margem é referente ao percentual sobre o seu salário ou benefício que pode ser comprometido com as parcelas estipuladas no ato da solicitação.

Se tratando de aposentados e pensionistas do INSS, essa margem pode variar entre 30% e 35%. Quanto aos servidores públicos e funcionários de organizações privadas, a margem pode sofrer variações, sendo necessário uma análise junto ao setor de RH da instituição.

Taxas e juros cobrados

No empréstimo consignado Banco do Brasil, são cobradas taxas a partir de 1,23% ao mês, considerada uma das menores do mercado ao serem comparadas às de outros concorrentes.

É claro, a depender do seu perfil de crédito e da relação com o banco, é possível obter taxas ainda menores.

No entanto, além dos juros, também podem ser aplicados impostos como o IOF. Neste caso, é importante se atentar ao valor do Custo Efetivo Total (CET) antes de finalizar o pedido.

Aprenda como solicitar o empréstimo consignado do Banco do Brasil

Para solicitar este modelo de crédito é bem simples e rápido. Isso porque, tal solicitação pode ser feita com total praticidade a partir de um simples aparelho de telefone celular, através do próprio aplicativo Banco do Brasil.

Dessa forma, não é preciso mais que apenas alguns minutos para ter o crédito liberado em conta, podendo utilizá-lo da forma que considerar mais viável.

A seguir, confira um passo a passo completo sobre como fazer o pedido de um empréstimo consignado BB:

  • Primeiro, acesse o aplicativo do Banco do Brasil já instalado em seu telefone, e clique na opção “Empréstimos” na tela inicial;
  • Em seguida, clique em “Crédito Novo” e verifique as ofertas disponíveis para o seu perfil;
  • Após, escolha a melhor opção para o seu caso e confira todos os detalhes das condições do seu empréstimo consignado Banco do Brasil;
  • Finalmente, defina o número de parcelas a serem pagas e confira também a taxa de juros cobradas, o valor de cada parcela e a data de desconto da primeira parcela;
  • Caso tudo esteja de acordo, digite a senha no campo solicitado e confirme a sua proposta;
  • Uma vez enviada, o Banco do Brasil fará uma análise para conferir se todos os dados informados estão corretos e, caso esteja tudo certo, seu dinheiro será liberado automaticamente em sua conta BB.

Conclusão

Assim como todo e qualquer serviço financeiro, é importante avaliar com atenção as condições concedidas pelo banco no ato de sua contratação.

Por isso, antes de solicitar um financiamento em seu nome, certifique-se de não estar apenas utilizando as plataformas oficiais da empresa, como também compará-lo a outras linhas de créditos do mercado.

Desse modo, o processo torna-se mais seguro e vantajoso para você, que não terá que se preocupar com endividamentos surpresas ou juros abusivos.

E aí, viu só como é fácil e rápido solicitar um empréstimo consignado Banco do Brasil?

Agora que você já conhece suas características e principais vantagens, leia também nosso outro artigo onde falamos sobre empréstimo consignado Banrisul. Acesse!

Esperamos ter ajudado!

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência.