Banco Bradesco: história, serviços oferecidos e mais

O Banco Bradesco é considerado por muitos como a principal instituição financeira do Brasil.

Por meio de investimentos contínuos em soluções digitais, além de centenas de processos tecnológicos, a empresa conta com vantagens exclusivas e serviços característicos da instituição, além de ser conhecida por seus conceitos inovadores e automação de atendimentos aos consumidores.

Isto é, tanto em razão dos produtos focados em pessoas físicas ou jurídicas, quanto pelos serviços ofertados pela companhia que possuem capacidade para atender as necessidades dos seus diferentes públicos.

Pensando nisso, reunimos neste artigo algumas informações acerca do Banco Bradesco para que você consiga, de fato, avaliar se esta é a empresa ideal para te auxiliar na organização das finanças.

Vamos lá?

História da instituição

Fundado no ano de 1943 por Amador Aguiar, o Banco Bradesco é um dos principais grupos financeiros do Brasil.

Ele nasceu com o intuito de ser um banco democrático, baseado no desenvolvimento econômico e social do país.

A princípio, o atendimento era exclusivo a imigrantes, pequenos vendedores, proprietários de terras, lavradores e empresários de diferentes segmentos. No entanto, com a popularização do serviço, a matriz que antes era da cidade de Marília, passou para a capital paulista.

Assim, 8 anos após sua fundação, ele acabou por se tornar o maior banco privado do País, devido a rápida aceitação da população na época.

De todo modo, o que conferiu ao Bradesco uma verdadeira potência tecnológica e referência no atendimento de clientes empresariais, foi a parceria com o HSBC no final dos anos 2000, o que aumentou sua receita em mais de 45%.

Quais são os principais produtos oferecidos pelo Banco Bradesco?

Agora, que tal conhecer um pouco mais sobre algumas das principais praticidades oferecidas pelo Banco Bradesco? Acompanhe!

1. Contas

Conhecido como um dos bancos que melhor oferecem alternativas para diferentes perfis de clientes, no Bradesco há contas com características voltadas para aposentados, universitários, empresas, jovens, entre muitos outros.

A seguir, confira detalhes sobre cada modelo:

Pessoa física

Contas Bradesco voltadas para pessoas físicas oferecem tarifas que variam de acordo com o tipo de conta escolhida.

Com apenas R$ 5,90 você pode consegue solicitar a abertura de uma Click Conta, uma carteira desenvolvida para jovens de até 17 anos e R$ 55,20 para Classic 3, para clientes que buscam por serviços diversificados.

Além disso, os correntistas também podem usufruir dos seguintes benefícios: crédito pessoal, saques em caixas eletrônicos corporativos e de redes 24 horas, cartões de crédito e débito, além de descontos em ingressos Cinemark.

Pessoa jurídica

Para pessoa jurídica, o Banco Bradesco também confere vantagens especiais para seus correntistas, incluindo uma alternativa com condições especiais para quem é Microempreendedor Individual (MEI).

Nesse caso, seu processo de contratação acontece totalmente online, com as vantagens de descontos nas maquininhas de cartão, 10 boletos grátis nos primeiros seis meses e primeira anuidade gratuita do cartão de crédito.

2. Cartões de crédito

Os cartões de crédito do Banco Bradesco são um dos produtos financeiros mais utilizados no Brasil.

Também conhecidos como Bradescard, foram desenvolvidos para atender o maior número de pessoas possível. Suas contratações podem ser realizadas tanto em lojas parceiras que utilizam a bandeira do banco quanto em agências credenciadas pelo próprio Bradesco.

Entre as principais lojas, estão:

  • Leader;
  • Clube Angeloni;
  • Casas Bahia;
  • Americanas;
  • Cencosud;
  • C&A.

3. Empréstimos e outros financiamentos

O Banco Bradesco oferece diversos tipos de financiamento, onde também é possível realizar uma simulação completamente online, de modo que os clientes tenham conhecimento sobre todas as taxas aplicadas e suas demais condições de pagamento.

Através da instituição, é possível solicitar com ajuda do Bradesco financiamento para bens imobiliários, material de construção, carros, semestre da faculdade, etc.

É claro, a depender do seu perfil, também existe a possibilidade de solicitar os seguintes empréstimos:

  • Microcrédito: voltado para pequenos empreendedores;
  • Limite de crédito especial: crédito pré-aprovado disponível em conta corrente;
  • Crédito consignado: financiamento descontado diretamente no salário.

4. Seguros

Outra linha de crédito oferecida pelo Banco Bradesco e bastante procurada entre seus correntistas é referente ao catálogo de opções para seguros abrangidos pela instituição.

Tais soluções vão desde seguro à vida, como empresarial e até mesmo automotivo, o que certamente o ajudará a encontrar a melhor solução para o seu caso.

Fora isso, é importante destacar que o banco dispõe de valores diferenciados e bem mais interessantes do que os de uma corretora tradicional.

5. Opções de investimentos

O Banco Bradesco oferece uma gama de opções de investimentos para os seus consumidores.

Entre elas, os destaques vão para a Poupança, o CDB (Certificado de Depósito Bancário) e o Tesouro Direto que possibilitam um melhor controle dos gastos e rendimentos seguros para quem pretende começar no mercado de investimentos.

Através do menu investimentos do site, é possível todos os detalhes sobre os benefícios do Bradesco para essa categoria.

6. Banco Next

Seguindo a tendência dos bancos digitais, o Banco Bradesco também lançou a sua própria instituição, o Banco Next.

Embora operem de maneira independente, as duas instituições compartilham o mesmo CNPJ e assistente digital. Fora que, a abertura da conta Next, é totalmente gratuita e idônea de tarifas e impostos adicionais.

Tudo o que você precisa é realizar o download do aplicativo em seu celular (disponível para Android e iOS), preencher o formulário de inscrição e fotos dos documentos pessoais.

Conclusão

Se você procura um banco tradicional, com agências em todo o Brasil e que tenha como diferencial tecnologia e inovação, o Banco Bradesco é a escolha perfeita para você.

Desse modo, é possível fazer a contratação de vários serviços complementares à conta corrente, seguros, investimentos e outras soluções em um só lugar.

E aí, gostou de saber mais sobre o Banco Bradesco? Já sabe se esta é a opção para o seu caso? Conte nos comentários!

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência.