Os 6 melhores bancos digitais para abrir conta em 2022

Se era uma lista dos melhores bancos digitais para 2022 que você estava procurando, então você chegou ao lugar certo!

Desde 2013, os bancos digitais cresceram e vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado de produtos financeiros do país. Eles foram desenvolvidos para fornecer tecnologia e eficiência a um setor antes atormentado pelos processos burocráticos dos grandes bancos.

Dessa forma, pode-se dizer que estão mudando a forma como muitas pessoas cuidam de suas finanças pessoais.

A seguir, entenda melhor o que é um banco digital e no que ele se diferencia das instituições financeiras convencionais. Além disso, também preparamos uma lista completa dos melhores bancos digitais do Brasil para que você não tenha mais dúvidas na hora de criar a sua conta.

Preparado(a)? Continue lendo!

O que são bancos digitais?

Para descobrir quais são os melhores bancos digitais, é preciso saber o que é, de fato, definido por banco digital.

Bancos digitais nada mais são que instituições bancárias reguladas pelo Bacen (Banco Central) e protegidas pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Portanto, todos os depósitos feitos em um banco digital têm a mesma ponderação de um banco tradicional.

Em si, a diferença para o modelo tradicional é que esses bancos não possuem agências físicas. Todo o processo de abertura, de movimentações e atendimento é feito de maneira virtual, tanto por navegadores web, quanto aplicativos próprios para esta função.

Finalmente, pode-se dizer também que é a melhor alternativa para abertura de conta corrente, visto que oferece as menores taxas de administração do mercado, ou nem mesmo isso.

De fato, é um modelo que apresenta inúmeras vantagens, tanto para os próprios consumidores que têm acesso rápido a diversas operações, quanto para os próprios bancos que conseguem administrar de forma online suas obrigações.

Agora que você já soube de tudo isso, que tal descobrir os melhores bancos digitais para criar conta em 2022? Vamos lá?

1. Banco Inter

Para começar nossa lista de melhores bancos digitais, não poderia ser de outra forma, senão falando de uma das maiores referências no mercado brasileiro em produtos e serviços financeiros ofertados através da internet.

O Inter é um banco múltiplo brasileiro, conhecido por ser um dos grandes percursores pela promoção de fintechs em todo o país.

Atualmente, ele é consolidado como uma das melhores opções de bancos digitais do Brasil, apresentando uma gama de benefícios exclusivos aos seus clientes, além de ausência de taxas e uma plataforma que permite até investir em ações.

2. Nubank

O Nubank surgiu há quase 1 década e, de lá para cá, tornou-se o banco mais valioso da América Latina.

Ele foi criado para reduzir a complexidade na comparação com os bancos tradicionais e todas as suas demais taxas.

Como tal, aqui seus clientes têm acesso a cartão de crédito sem anuidade, conta gratuita com transferências TED e DOC ilimitadas e cartão de débito que também pode ser usado em conjunto ao de crédito.

Fora isso, no Nubank o dinheiro em conta rende de acordo com o Certificado de Depósito Intercambiário (CDI). É claro, sem considerar as opções de investimentos da Bolsa de Valores de NY, programa de pontos optativo para clientes e muito mais; o evidenciando como um dos melhores bancos digitais do Brasil.

3. C6 Bank

O C6 Bank é um dos melhores bancos digitais brasileiro, e isso tem um bom motivo: este é um dos únicos bancos que oferecem os pacotes de serviços mais completos.

Além de praticidades para quem atua como Microempreendedor Individual (MEI), também há diversas outras opções como, abertura de conta corrente gratuita e de contas internacionais em dólar (sem a necessidade de pagar taxas adicionais para sua utilização).

Assim como citado anteriormente, sua gama de serviços é o que faz deste uma opção considerável. Afinal, além de oferecer uma tag de pedágio gratuita para os seus clientes, há também um amplo programa de fidelidade que permite a troca de pontos por benefícios na própria instituição.

4. Digio

A princípio, o Digio foi lançado apenas como um cartão de crédito. No entanto, em 2021 foi anunciada a sua conta digital própria que permite o controle total de gastos, cashback, além de rendimentos maiores que o da poupança. Isto é, o dinheiro rende até 100% do CDI.

Fora isso, o que faz dele um dos melhores bancos digitais do mercado, são as suas diversas opções de pagamento, gerenciamento do cartão de crédito (tais como ajuste do limite, parcelamento, histórico de movimentação, etc.), transferências, saques em redes 24H e muito mais.

5. Banco Next

O Banco Next foi lançado em 2017 pela instituição bancária Bradesco, oferecendo ofertas exclusivas para conquistar um número crescente de clientes.

Entre elas, estão a conta digital gratuita, sem tarifas, além de um cartão sem anuidade para facilitar a vida financeira.

Fora isso, o programa Indica y Indica, criado pela empresa, dispõe de sorteios mensais que possibilitam os clientes ganharem até 200 reais ao indicar amigos para abrir contas no Next.

Além disso, o destaque também vai para os cartões de débito e crédito, tendo em vista que, além de oferecerem sistema cashback, há também benefícios exclusivos, opções de investimentos e Vantagens Visa.

É claro, muito além de um simples banco digital, o Next também é um banco digital para crianças e adolescentes, o que significa que desde cedo já é possível se educar financeiramente, além de aprender mais sobre o mercado de investimentos.

6. Neon

Assim como os demais, o Neon também está entre os melhores bancos digitais do Brasil.

Para ter uma conta na instituição, basta instalar o aplicativo e seguir alguns passos simples para ter acesso às funcionalidades que o serviço oferece.

Aqui, não é necessário passar por uma análise de crédito, tal conta é ativada após o cliente realizar um depósito de apenas 25 reais.

Além disso, o Neon também oferece um cartão de débito internacional, aplicativo para gestão financeira e serviços para pessoas jurídicas (PJ), o evidenciando, inclusive, como uma das boas opções para micro e pequenos empresários.

Conclusão

Agora que você já conhece os melhores bancos digitais para criar conta em 2022, avalie cuidadosamente as taxas aplicadas, o suporte da empresa para resolução de eventuais problemas, a reputação do banco, etc., de modo a evitar que conflitos futuros possam surgir.

Ao decidir entre aqueles que melhor atende às suas necessidades e os seus objetivos financeiros, mais fácil será manter um bom controle dos gastos e equilíbrio orçamentário.

E aí, curtiu este conteúdo? Retribua compartilhando para outras pessoas!

E, se restou dúvidas ou conhece algum outro banco digital que não apresentamos, escreva nos comentários!

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência.