Os melhores cartões de crédito para universitários

Os cartões de crédito para universitários são o sonho de muitos estudantes que desejam ter uma opção de crédito para comer durante o período de estudos, comprar materiais da faculdade e sair com amigos.

Até pouco tempo, grande parte dos bancos e das instituições financeiras exigiam uma renda mínima elevada para o estudante ter direito a um cartão.

Entretanto, a cada ano que passa crescem mais as opções de cartões de crédito para esse público que não exigem uma renda mínima, que são fáceis de serem aprovados e que não cobram a anuidade.

Por esse motivo, nós resolvemos trazer esse artigo para mostrar a você quais são os melhores cartões de crédito para universitários.

Quer saber tudo sobre o assunto? Então vamos lá!

Cartão Santander SX Universitário

O cartão Santander SX Universitário é uma nova opção disponível no mercado para os estudantes de universidades e que contam com muitas novidades para seus clientes.

É importante ressaltar, entretanto, que esse cartão faz a cobrança de uma anuidade, mas ela pode ser zerada por quem gastar um valor de R$ 100,00 por fatura.

Os beneficiados com esse cartão podem ganhar até 50% de desconto nos cursos selecionados e ainda um curso de graça, além de poder desenvolver as mais importantes habilidades digitais dentro do mercado.

Cartão de crédito Inter Mastercard

O Inter oferece o cartão de crédito para universitários de modo que eles possam ter essa opção de serviço para usufruir durante os anos de estudos.

Esse banco totalmente digital conta com muitos serviços e várias ferramentas que você pode manejar dentro do aplicativo do próprio banco.

O cartão tem como atrativos o fato de que é totalmente livre de qualquer anuidade e ainda oferece um cashback no total de 0,25% do valor da sua fatura, sobre as compras que forem lançadas naquele mês.

Para que você possa receber esse benefício de cashback, se faz essencial ativar a função de débito automático para pagamento da fatura.

O banco Inter ainda oferece um máximo de 4 cartões adicionais, o que indica que ele é muito importante para toda a família, de modo que o universitário pode dar cartões para seus entes que não conseguem crédito.

Will Bank cartão para universitário

Um dos cartões de crédito para universitários que surgiu a menos tempo no mercado foi o do banco digital Will Bank.

Esse cartão internacional é completamente livre de anuidade, contando com uma aprovação facilitada e ainda com um aplicativo bastante prático que permite gerenciar as despesas facilmente.

Você vai poder pagar boleto com o cartão de crédito do banco, terá a possibilidade de realizar saques ilimitados gratuitamente nos bancos 24 horas e ainda vai poder obter descontos nos parceiros de e-commerce da instituição.

Cartão Banrisul Universitário

O Banrisul é mais um banco que criou um cartão de crédito para universitários, de modo a tornar bem mais fácil a vida dos estudantes no ensino superior.

O uso desse cartão é excelente para as pessoas que desejam somar pontos e assim ganhar milhas através do uso do seu cartão.

Ainda que o produto tenha anuidade depois de 6 meses de utilização, você pode zerá-la totalmente de acordo com o uso do cartão.

Cartão Bradesco Universitário

O Bradesco oferece um cartão de crédito em bandeiras da Visa e da Elo, sendo uma excelente opção para qualquer estudante de graduação.

Não há a necessidade de se ter uma conta no banco para requisitá-lo e você ainda conseguirá descontos em vários locais, como é o caso dos cinemas e do Teatro Bradesco.

Aliás, em todos os cinemas que fazem parte da Rede Cinemark você terá direito não só ao desconto de 50% no valor do ingresso, mas também no Combo Bradesco, composto por pipoca + uma bebida.

Ourocard Universitário Internacional

O Banco do Brasil é mais um banco que oferece uma opção excelente de cartão de crédito para os universitários, e tem vantagens como menores taxas e um limite bem mais alto.

Além disso, o estudante vai poder ter descontos para entrar nos eventos esportivos e culturais que forem patrocinados pelo Banco do Brasil, o que é um enorme diferencial.

Digio cartão de crédito para universitários

O Banco Digio é uma excelente opção de banco que oferece cartão de crédito para universitários, não cobrando anuidade, garantindo aprovação imediata depois de análise de perfil e garantindo ótimos benefícios.

Aliás, o Digio permite que os estudantes contratem empréstimos que são 100% para qualquer imprevisto ou necessidade que ocorrer.

Se você deixar o seu dinheiro na conta Digio, então o saldo vai render 100% do CDI, garantindo um rendimento maior que na poupança.

O Digio também não realiza a cobrança dos juros rotativos e no caso de não pagar o total da fatura mensal, você poderá parcelar-la com as menores taxas do mercado.

O Banco Digio também conta com o cashback, então você receberá de volta uma parte de todo o valor gastos com suas compras nas lojas online, valendo esse retorno como crédito de saldo ou na fatura do cartão.

Você vai ter também até 60% de descontos para realizar compras onlines naquelas lojas que sejam parceiras Digio.

O DigioClub + Livelo permite que você possa transformar suas compras com o DigioCartão em pontos Livelo, o que traz enormes vantagens.

A possibilidade de se pedir empréstimo pessoal no banco com uma contratação 100% digital e sem burocracia também é uma outra grande vantagem de optar por criar uma conta nesse banco e requisitar o cartão.

Qual é o melhor cartão de crédito universitários?

O melhor cartão é aquele que melhor se adapta à forma como você gerencia suas finanças e pagamentos de contas. Portanto, considere sua situação financeira antes de tomar uma decisão.

No entanto, alguns cartões da lista se destacam mais, incluindo:

  • Nubank: Alta taxa de aprovação e anuidade zerada;
  • Cartão Santander SX Universitário: para um limite de crédito adicional acessível para pagamentos de faculdades;
  • Ourocard Universitário Internacional: com limite de R$ 1.200,00; 
  • O programa de recompensas do Cartão CAIXA Universitário Internacional, que pode ser resgatado em viagens;
  • Cartão de crédito Inter Mastercard: totalmente e sem encargos aplicados a soluções financeiras;
  • Cartão Banrisul Universitário: pelas formas fáceis de zerar a anuidade.

Como você viu, os universitários agora possuem cada vez mais opções de cartões de crédito disponíveis para eles no mercado, principalmente através dos bancos digitais, que abriram essa enorme oportunidade para os estudantes.

Neste texto, você conheceu mais a respeito de quais são os cartões mais indicados para quem quer ter crédito para utilizar tanto em compras físicas quanto presenciais enquanto ainda está na graduação.

Gostou do artigo de hoje sobre Os melhores cartões de crédito para universitários?

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência.