Crefisa Empréstimo

A possibilidade de Crefisa empréstimo é uma das mais conhecidas do mercado. A empresa foi fundada em 1964 e possui a autorização do Banco Central do Brasil para oferecer empréstimo pessoal.

É uma das empresas que possui um grande diferencial no mercado, pois dá a possibilidade de crédito para negativados.

É importante definir que o empréstimo pessoal na Crefisa é diferente do empréstimo consignado.

Crefisa empréstimo: possibilidades

Primeiramente, o Crefisa empréstimo é destinado apenas para pensionistas ou funcionários públicos, estejam eles com o nome sujo ou não. Quando falamos de empréstimo, há algumas possibilidades, como:

Antecipação do Imposto de Renda

Uma das formas de empréstimo que a Crefisa oferece é a antecipação do seu IR – Imposto de Renda.

Nesse caso você recebe o dinheiro antes e só paga quando ocorrer a restituição do imposto.

Antecipação do 13º Salário

Neste caso o esquema é bem parecido. Você pode antecipar o seu 13º salário e pagar somente quando cair o benefício. O dinheiro vai para a sua conta dentro de 24 horas.

Empréstimo pessoal

Este é o caso mais convencional de empréstimo, onde você solicita um valor para a instituição e depois vai pagando as parcelas mensalmente.

Empréstimo consignado

Neste caso, o Crefisa empréstimo é realizado e o pagamento é feito automaticamente quando cai o pagamento do benefício mensal.

Essas opções têm menores juros, pois há maior segurança atrelada à operação.

Vantagens de empréstimo na Crefisa

Quais são as vantagens de optar por essa forma de crédito? A Crefisa realmente traz boas opções? Veja os principais benefícios que a companhia pode oferecer:

  • Oferece empréstimo pessoal para negativados (pessoas com o nome sujo)
  • Aprovação de crédito pode ser imediata no Ponto de Atendimento
  • Em dias úteis, o crédito pode ser depositado em até 24 horas
  • Oportunidade de empréstimo consignado

Agora, conheça um pouco dos pontos de desvantagem de empréstimo na Crefisa:

  • Os empréstimos têm uma das maiores taxas do mercado
  • O crédito é cedido apenas para funcionário público, aposentado ou pensionista

Taxas

Já que falamos sobre as taxas do Crefisa empréstimo como um ponto negativo, vale a pena trazer um pouco dos valores.

A instituição tem, de fato, uma das maiores taxas de juros praticadas no mercado. Elas podem chegar até 20% ao mês, atingindo mais de 790% ao ano.

Comparando com outra instituição, esses valores são cerca de 4% e 56%, respectivamente, no Banco Itaú. Mas, claro, tudo isso deve ser avaliado pontualmente para saber quais serão os juros aplicados no momento.

De modo geral, quem é negativado – mesmo com os juros altos – tem uma oportunidade interessante em negociar com a Crefisa, pois é realmente difícil conseguir crédito para quem tem o nome sujo.

E, de fato, oferecer crédito para quem já não quitou uma dívida tem grande risco para as instituições credoras. É natural que os juros sejam maiores. Quanto maior o risco, maior o juro atrelado para dar respaldo à instituição.

O Crefisa empréstimo vale ou não à pena?

À primeira vista o Crefisa empréstimo pode não parecer uma das melhores opções, não é mesmo? De fato, os juros do empréstimo pessoal é realmente considerável.

Entretanto, você deve considerar quais são as suas opções. Se houver a possibilidade de realizar um empréstimo consignado, por exemplo, as condições podem ser interessantes.

Além disso, caso esteja negativo, a Crefisa oferece uma oportunidade que poucas instituições dão.

Sendo assim, avalie pontualmente qual é a sua situação e respectiva necessidade de crédito. Encaixando-se na categoria daqueles que podem solicitar o Crefisa empréstimo, é uma ideia que também deve ser considerada.

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência.