Cartão Internacional Nubank Mastercard

O cartão internacional Nubank é um cartão que recebe a bandeira da Mastercard, com aceite em milhares de estabelecimentos ao redor do mundo.

Qualquer cliente que receber um cartão de crédito do banco Nubank pode agora utilizá-lo para gastar no exterior. Não são cobradas taxas de emissão de cartão ou correlatos para compras no exterior. Assuma o controle de seu dinheiro e igualmente dos seus gastos ao ter um cartão com cobertura internacional Nubank.

E você não tem que avisar que está de viagem para o exterior. Não precisa se preocupar com isso. Com o cartão do Nubank, você precisa unicamente ativar o alerta de viagem pelo app, em poucos segundos.

Lembre-se de que você só precisa habilitar alertas de viagem para despesas em outro país. Para compras realizadas pela internet, em endereços de fora do país, você não precisa fazer nada. Basta apenas utilizar o seu Nubank de modo normal.

Compra de produtos com Cartão Internacional Nubank

Todas as compras realizadas com o seu cartão internacional Nubank estão visíveis na fatura que está aberta. Ela pode ser acessada quando quiser a partir do próprio aplicativo. Seja sites do exterior ou mesmo viajando, todos nós estamos obrigados a recolher o IOF sobre pagamentos com o cartão em compras com outra moeda.

IOF significa Imposto sobre Transações Financeiras, e é uma tributação imposta pelo governo sobre vários tipos de transações, como câmbio, seguros e transações de valores chamados mobiliários. Ao comprar em outra moeda, você realiza um processo de câmbio e paga IOF sobre quanto está comprando convertido para reais.

O IOF muda de acordo com a operação realizada. Para compras em outra moeda com o seu cartão de crédito o valor está na casa de seis por cento, sendo especificamente de 6,38%.

No caso do cartão internacional Nubank está especificado na fatura quando o IOF será cobrado quando um cliente comprar do exterior. As margens também são cobradas: um valor que é aplicado à taxa de câmbio do dólar para cobrir os custos adicionais que incorrem com essas transações.

Além disso, lembre-se que o preço de compra em reais depende da taxa de câmbio, por exemplo, o valor do dólar em relação ao real.

Com o objetivo de garantir um modo mais claro, o Nubank foi uma das primeiras empresas no Brasil a conter o preço do dólar em seu histórico de custos. 

Assim que a transação for concluída, o cliente verá o preço final da aquisição em reais no seu aplicativo. As cotações do dólar igualmente estão disponíveis no website do Nubank. Dessa forma, se objetiva proteger os clientes das oscilações do dólar no decorrer do mês.

Posso utilizar o cartão na modalidade de débito para compras internacionais?

Não! Os cartões do Nubank só podem ser usados para realizar compras em voos ou destinos internacionais na modalidade crédito.

Tenho que emitir um cartão internacional Nubank que será utilizado no exterior?

Não! Agora, todo cliente que possui seu cartão Nubank pode usá-lo para gastar no exterior sem que tenha que com isso adquirir um novo cartão. Não há necessidade de abrir ou ativar nada diferente por meio do aplicativo, apenas o Aviso Viagem.

É necessário ativar avisos de viagem ao comprar em sites estrangeiros?

Não. Para compras on-line, em sites estrangeiros, você só precisa usar seu cartão regular. O aviso de viagem só deve ser ativado quando o cliente viajar para o exterior.

Cartão Internacional Nubank: a utilização do cartão no exterior é cobrada?

Você pode ficar tranquilo: com o seu cartão internacional Nubank, você terá de pagar apenas o que gastar. Seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.

O único fardo que é produzido corresponde ao Imposto sobre Operações Financeiras, que é um imposto federal que consta nas notas fiscais no caso de compras realizadas no exterior, inclusive pela Internet, que estão sujeitas à variação cambial. Você deve com isso se preocupar unicamente com o IOF.

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência.