Empréstimo PB consignado: o que é, como funciona e muito mais. Conta Ideal

Empréstimo PB consignado: o que é, como funciona e muito mais.

Com a crescente necessidade de atender às demandas do mercado, o Paraná Banco abriu seu empréstimo PB consignado para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos.

Isso lhes dá acesso a empréstimos sem ter que sofrer com os processos exigidos para seus pedidos de empréstimo.

Como este financiamento não exige avaliação de crédito, é considerado uma das melhores opções para quem busca crédito fácil e sem complicações. Mas como isso funciona exatamente?

Continue lendo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre o empréstimo PB consignado!

Descomplicando o empréstimo PB consignado: veja os detalhes

O empréstimo PB consignado é um serviço do Paraná Banco totalmente exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS, além de funcionários públicos e militares das Forças Armadas.

Basicamente, trata-se de um convênio, onde o banco recebe parte dos benefícios do aposentado como garantia do empréstimo.

O valor do financiamento e as condições de pagamento são determinadas pelo emissor com base na situação individual do aposentado ou colaborador.

Existem alguns prós e contras desse tipo de empréstimo que devem ser considerados antes de aplicar, mas no geral, oferece condições mais interessantes que a dos empréstimos comuns.

Com ele, você pode solicitar valores que vão de R$ 3.000 até R$ 20.000, e o período para pagamento do empréstimo é pago em parcelas que podem ir desde:

  • 72 meses (para militares e soldados reservistas);
  • 84 meses (para aposentados e pensionistas do INSS);
  • E até 96 meses (para servidores públicos).

Para todos, a taxa de juros do empréstimo é de no máximo 1,80% ao mês.

É importante lembrar que o CET pode variar de acordo com o INSS e a qualquer tempo, sem prévio aviso.

Contudo, a boa notícia é que não requer uma conta ativa no banco para ser solicitado. Isso é bom porque significa que você ainda pode obter um empréstimo, mesmo que tenha um histórico de crédito ruim.

Umas das poucas exigências neste caso, é que o empréstimo PB consignado exige renda mínima de 1 salário mínimo, que é proporcional ao valor do benefício do usuário.

É um produto que usa seu contracheque como garantia.

Como funciona o empréstimo PB consignado?

O empréstimo PB consignado é um empréstimo que está disponível para servidores públicos, pensionistas e aposentados.

Funciona permitindo que você faça empréstimos por pensão, salário ou benefícios de aposentadoria como garantia.

Você pode comprometer até 35% de seus benefícios, e o empréstimo é reembolsado por meio de deduções automáticas de seus pagamentos.

O serviço tem uma taxa de juros fixa, e é possível optar por reembolsá-lo em um período de até 8 anos.

E por ser consignado, está disponível para pessoas com restrição em órgãos como SPC e Serasa. Isso ocorre porque o empréstimo é lastreado por um bem que o requerente dá como garantia – neste caso o valor do benefício ou salário.

Se você cumpre os requisitos, poderá solicitar este empréstimo e usar sua renda para garantir a adesão.

O valor e os termos do empréstimo são baseados em sua renda e capacidade de reembolsar o empréstimo. A principal desvantagem é que não é uma opção para os autônomos, pois não possuem renda para usar como caução.

Por fim, o período de liberação do dinheiro geralmente é de até 1 dia útil para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos, enquanto militares e soldados reservistas têm até 3 dias para liberação do crédito.

Quanto ao pagamento, o usuário tem até 120 dias para quitar a primeira parcela da sua dívida.

Prós e contras do empréstimo PB consignado 

O empréstimo PB consignado é uma ótima forma de conseguir aquele dinheirinho extra que você tanto precisa. Abaixo, listamos suas vantagens e, e em seguida, alguns contras:

  • O processo de inscrição é simples e pode ser feito completamente online;
  • O usuário tem até 84 parcelas para pagar. Isso pode ajudar a tornar os pagamentos mais gerenciáveis ​​para algumas pessoas;
  • Com ele, você tem a possibilidade de solicitar até 20 mil em empréstimo, podendo ser usado para financiar um negócio, comprar mobílias para a casa, pagar dívidas, e muito mais;
  • Finalmente, a taxa de juros do empréstimo PB consignado é bastante baixa, tornando-o uma boa opção para quem busca consolidar sua dívida.

No entanto, há uma coisa que você deve ter em mente antes de solicitá-lo:

  • É importante lembrar que este serviço está disponível apenas para um público específico. Além disso, os termos e condições do empréstimo podem não ser ideais para todos.
Please select listing to show.

O empréstimo consignado PB é confiável?

O Paraná Banco é uma instituição financeira bem estabelecida com mais de 40 anos de experiência, então você pode ter certeza de que o empréstimo PB consignado é confiável.

Eles também são uma das primeiras parcerias do INSS a oferecer esse tipo de empréstimo, para que você tenha certeza de que o investimento valerá a pena.

Além disso, as informações contidas no site são claras e detalhadas. O PB explica como funciona o empréstimo, como solicitá-lo, o valor das parcelas, o prazo para liberação, e muito mais.

Para completar, a instituição é listada como uma das mais confiáveis ​​em sites como Consumidor.gov e Reclame Aqui, plataformas essenciais para avaliar a reputação das empresas no mercado

Conclusão

O empréstimo PB consignado é uma ótima opção para quem busca um empréstimo com prazos de pagamento flexíveis.

É importante lembrar que este empréstimo tem alguns contras, portanto, leia-o antes de solicitar.

No geral, o empréstimo PB consignado é uma ótima maneira de obter o dinheiro que você precisa sem ter que se preocupar com um cronograma de pagamento rigoroso.

Agora que você sabe tudo o que há para saber sobre esse tipo de empréstimo, você pode tomar uma decisão informada sobre se é ou não certo para você. Não deixe também de comparar outras opções no blog.

Please select listing to show.